Financiamento

Criada em 1861, a CAIXA não é apenas um banco, mas uma instituição presente na vida de milhões de brasileiros. Os trabalhadores formais do Brasil têm na CAIXA o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego. A CAIXA também marca presença por meio de programas sociais, como o Bolsa Família, e unidades lotéricas.
Empresa 100% pública, a CAIXA exerce um papel fundamental na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social do país, uma vez que prioriza setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços, contribuindo significativamente para melhorar a vida das pessoas, principalmente as de baixa renda.
A CAIXA ainda apoia inúmeras atividades artísticas-culturais, educacionais e desportivas, garantindo um lugar de destaque no dia a dia das pessoas, pois acredita que pode fazer o melhor pelo país e por cada um de seus habitantes.
Para seus correntistas, a CAIXA busca sempre oferecer os melhores serviços e opções de crédito, ajudando-os a concretizar seus sonhos, acumulando conquistas e sucessos em parceria com o povo brasileiro.
No Brasil
Maior banco público da América Latina, a CAIXA conta com uma ampla rede de atendimento que marca presença em todas as regiões brasileiras.
São mais de 36,2 mil unidades, que chegam a 5 mil e 467 municípios, e mais de 6 mil unidades próprias, entre agências, postos e salas de autoatendimento, além de aproximadamente 29 mil correspondentes bancários, entre lotéricas e postos CAIXA AQUI.
Com inovação, a CAIXA chega também a regiões de difícil acesso terrestre, como as comunidades ribeirinhas no norte do país, que agora são atendidas por meio da agência-barco.
No Exterior
 
Mesmo quem está fora do Brasil pode contar com a CAIXA. Desde 2004, brasileiros no exterior utilizam a CAIXA Internacional para fazer remessas de recursos ao país. São quatro instituições bancárias parceiras: o banco português Millenium BCP, o norte-americano Citibank/RIA e dois no Japão, o Iwata Shinkin Bank e o Japan Post Bank. 
 
Dados sobre o financiamento habitacional da CAIXA:
 
·         A Caixa Pratica as melhores taxas do mercado.
·         Maior prazo de financiamento podendo a chegar até 420 meses.
·         Líder do Mercado em financiamentos habitacionais (73% do mercado habitacional do Brasil).
·         Agilidade  e segurança ao adquirir o Imóveis.
·         Empresa com mais de 150 anos.